Magnífica reprodução a bico de pena do meu grande amigo XICO (Francisco Carlos S. da Silva) Arquiteto da UFRGS e Designer Gráfico de primeira, retratando o descanso de carreteiros nas várzeas de Porto Alegre no início do século XX.
.
.

XVII SESTEADA DE TROPEIROS

No dia 24 de abril ocorreu a XVII Sesteada de Tropeiros em Jaquirana na Serra Gaúcha. Inicialmente estava programado para o dia 23, mas como choveu muito neste dia, foi adiado para o dia 24.


.
Desta vez a sesteada foi na propriedade do Sr. Adão Mello na localidade de Poço Redondo. Participaram cerca de 63 cavaleiros, envolvendo aproximadamente 120 pessoas que juntamente com a família Mello confraternizaram e saborearam aqueles pratos típicos da região. Um dos meus preferidos é a paçoca de charque, hum!!! uma delícia.



.
Para o mês de outubro está programado outra Sesteada de Tropeiros e em breve a nossa grande amiga Ludimar estará nos informando a data definitiva e o trajeto.
.
Um abração e parabéns para o povo de Jaquirana por mais esta demonstração de fidelidade aos costumes serranos.
.
Fotos e informações sedidas por Ludimar Castilhos.

3º ENCONTRO DE MULEIROS

No dia 4 de junho de 2011, ocorrerá o 3º Encontro de Muleiros da Serra Gaúcha, na Fazenda Souza, Destrito de Caxias do Sul.
.


.
Contamos com a presença de todos muleiros do Estado.
Até lá!!!

RÁDIO SANTA ISABEL FM FUNCIONANDO A TODO VAPOR

Neste sábado (21.05.2011) a Rádio Santa Isabel FM (87.7) voltou a funcionar em sua nova sede, nas dependências da Paróquia São Vicente Mártir, localizado na Estrada da Estância Grande, nº 1005. Contatos pelos telefones 3435 1234 ou 9843 6201.



.
A festa começou com uma missa, celebrada pelo Padre Rogério Flores que contou com a participação de vários moradores desta comunidade.





.
Logo após, foi servido um coquetel preparado pela própria comunidade para comemorar mais esta vitória de uma caminhada cheia de garra e perseverança que toda equipe da Rádio Santa Isabel enfrentou nos últimos anos.



.
A festa se estendeu a noite com uma tertúlia que reuniu diversos artista viamonenses e de outras localidades.





.
Liderado pelo Presidente da Rádio Santa Isabel FM, Prof. Celso Broda e com a parceria da Igreja Matriz de Viamão Nossa Senhora da Conceição, representada pelo Padre Rogério Flores, acreditamos que, novamente este belíssimo espaço seja palco de grandes atividades que movimentarão o Bairro da Estância Grande, onde segundo vários historiadores, foi por onde tudo começou em Viamão.

.
TRADIÇÃO GAÚCHA, deseja sucesso para a Rádio Santa Isabel FM, que com certeza será mais um espaço aberto para a divulgar a Tradição e a Cultura Gaúcha. Parabéns a todos.
.
Veja mais fotos, clicando nas imagens abaixo.
Inauguração da Rádio Santa Isabel 21.05.2011 - Valter Fuji

Inauguração da Rádio Santa Isabel 21.05.2011 - Valter Sony

INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA RÁDIO SANTA ISABEL

Convite recebido do nosso grande amigo e irmão de peleia em prol da Cultura e Tradição Gaúcha Prof. Celso Broda. Com certeza estarei lá para cumprimentá-lo por mais essa conquista.

A NOSSA SAUDAÇÃO ESPECIAL

AOS AMIGOS...E AMIGAS...

SOLIDÁRIOS, A ESTE PROJETO COMUNITÁRIO!

Depois de oito anos de persistência de uma Associação Comunitária... De um sonho sonhado por uma EQUIPE abnegada por um ideal... De inúmeros sacrifícios pessoais e coletivos, em prol, de uma causa quase impossível... Que exigiu documentos e mais documentos, entraves e arquivamentos... Um Projeto que, que de tempos em tempos, se tornara quase nada... Mas que sempre RENASCIA, quando a esperança é a última que não morre!
.
Este capítulo, de muitas lutas em busca da nossa verdadeira identidade e endereço, parece, finalmente, ter chegado ao ATO FINAL.
.
Neste sábado, 21 de maio de 2011, estamos abrindo uma nova página na história da Rádio Santa Isabel FM.
.
Queremos com os Associados, Comunicadores, Colaboradores, Autoridades, Imprensa local, Rádios co-irmãs e Comunidade da Estância Grande, INAUGURAR a nova sede da Associação de Comunicação Comunitária Rádio Santa Isabel.
.
Estamos no ar, ainda em fase de ajustes, na terceira semana. Mas a energia positiva da comunidade que nos acolhe, nos faz acreditar, que estamos no caminho e no rumo certo. Acreditamos que depois de superarmos tantos desafios estamos construindo um VERDADEIRO PROJETO DE RÁDIO COMUNITÁRIA.
.
Agradecidos estamos ao Pe. Rogério Luís Flores, ao Conselho Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceiçao e a Comunidade da Capela São Vicente Mártir, pela cedência do espaço, na Estrada Estância Grande, Nº 1005 - Viamão/RS.
.
A programação, terá início as 16hs30min, com uma Missa Festiva, na sequência teremos um Chá em homenagem às Mães da Comunidade; Às 18hs, teremos o Ato de Inauguração da nova sede da emissora e completaremos a programação com uma Grande Tertúlia com Artístas locais e convidados.
.
Informações: 98436201 - 34351234 ou durante a programação com nossos comunicadores.
.

.
Baita abraço a todos
.
Atenciosamente
Celso Broda
Presidente da Rádio Santa Isabel FM

IX CAVALGADA M'BYÁ GUARANI

O Sr. Genilton Nivaldo Altmeyer, convida para a IX edição da Cavalgada M'Byá Guarani que ocorrerá nos dias 04 e 05 de junho no município de Riozinho.



.
Para maiores informações sobre esta Cavalgada veja no site do INEMA http://inema.com.br/mat/idmat099314.htm .

Desejo uma bela cavalgada e se tudo der certo o ano que vem participarei com vocês.