Magnífica reprodução a bico de pena do meu grande amigo XICO (Francisco Carlos S. da Silva) Arquiteto da UFRGS e Designer Gráfico de primeira, retratando o descanso de carreteiros nas várzeas de Porto Alegre no início do século XX.
.
.

Translado da Chama Crioula Itinerante de Viamão para Itapuã

No dia 16 de setembro de 2011. a Chama Crioula Itinerante de Viamão (CCIV), teve um percurso diferente. Celso Broda, ex Presidente da UTV e atual Presidente da Rádio Comunitária Santa Isabel, foi imcumbido de levar a CCIV até o Distrito de Itapuã, situado nas margens do Lago Guaíba. Eu, a Lair Alves e a Janaina (filha do Celso Broda) acompanhamos ele nesta missão, registrando cada momento. A princípio seria uma simples entrega da Chama ao Sr. Jairo. No entanto a coisa tomou preço e desencadeou uma série de eventos inesquecíveis e emocionantes.
.
Chegamos em Itapuã com a CCIV e lá estava o Jairo para nos receber com um café bem campeiro.


.
A CCIV seguiu até a Rádio Comunitária Itapuã.


.
Na Rádio Itapuã estava o Antonio Ilha, e pediu para falarmos um pouco sobre a CCIV e a 1ª Carreteada de Viamão que estava por acontecer.

.
Logo em seguida veio a notícia que tinha um barco nos esperando para levar a CCIV até a Praia da Pedreira. E lá se fomos por água. Acredito que seja a primeira vez que a CCIV fez parte do percurso por água.





.
Ao chegarmos, estava nos esperando o Diretor do Parque Estadual de Itapuã, Sr. Carlos Alberto Mancio (a esquerda).

.
Achamos que ali terminaria nossa missão. Ilusão! fora do Parque tinha uma comitiva esperando para continuar o translado até a Escola Municipal Frei Pacífico. Tinha até um barco transformado em carreta, puxado por duas juntas de bois
.




.
Antes de chegar na escola, passamos por dentro do Hospital Colônia Itapuã.



.
Nestas alturas as pilhas da minha máquina acabou, até para o celular eu apelei, mas graça a essa guria, que me emprestou a máquina eu segui registrando tudo. muito obrigado menina.

.
Muita festa na Escola Municipal Frei Pacífico.



.
Com a palavra a Diretora da Escola.

.
O Jairo.

.
Representante do Instituto Farroupilha.

.
Plantio de uma muda de figueira, ofertada pelo Instituto Farroupilha, denominada Figueira de Anita.

.
E finalmente a CCIV chegou ao seu destino no CTG do Hospital Colônia Itapuã.

.
Outro guerreiro desta festa, Lisandro.

.
E este é o Paulinho, baita amigo que estava sempre ao nosso lado da carreta, ajudando o seu pai a conduzi-la e sempre pronto para qualquer coisa. Exemplo de parceria.

.
Vejam mais fotos clicando nas imagens abaixo
.

CCIV em Itapuã - 16.09.2011 - Valter celular

CCIV em Itapuã - 16.09.2011 - Valter Fuji
CCIV em Itapuã - 16.09.2011 - guria
.
Parabéns a todos da comunidade de Itapuã pela bela festa, que nos deixou emocionados e esperamos estar de volta no próximo ano ao convívio dos amigos de Itapuã.
.
Deixo a imagem do paulinho vigiando as juntas de bois num exemplo de conduta e respeito as lidas campeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário