Magnífica reprodução a bico de pena do meu grande amigo XICO (Francisco Carlos S. da Silva) Arquiteto da UFRGS e Designer Gráfico de primeira, retratando o descanso de carreteiros nas várzeas de Porto Alegre no início do século XX.
.
.

Acampamento Farroupilha do Vale do Paranhana 2011

No dia 15 de setembro (quinta-feira) participamos (eu e o Wernek) do 5º Acampamento Farroupilha do Vale do Paranhana, na sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho em Taquara na margem da RS 115.
.
Como sempre, bem recebidos pelo Sr. Aécio Gampert, Presidente da Associação Recanto Galponeiro, José Roberto Fischborn, Coordenador da 22ª RT, Genilton N. Altmeyer, Patrão do CTG O Fogão Gaúcho, Délcio Hugentobler, Prefeito de Taquara
e toda a equipe organizadora do Acampamento 2011, sem falar do nosso amigo e irmão de tropeada Zoreia, que nos acolhe de maneira fraternal.
.
Durante o evento, ocorreram inúmeras atrações artísticas com gente de renome, como Joca Martins que deu uma passada para prosear com o Prefeito, após ter feito um show na noite anterior (dia 14).

.
Um dos pontos fortes do Acampamento Farroupilha do Paranhana é a grande preocupação com as crianças
e desta forma é feito uma programação especial voltada para valorizá-las. Só na quinta-feira, passou mais de 1.200 estudantes de diversas idades, que participaram das oficinas oferecidas, como: Lidas Campeiras, Danças, Tropeirismo, etc.





.
E para complementar, passeios a cavalo e nas carretas puxadas por burros e mulas. A criançada se divertiu barbaridade!


.
Até a roda da carreta "furou", rssss, mas o Zé Ferreira e o Zoreia deram um jeito em tudo.

.
Logo em seguida a fila começou a andar.

.
Por volta das 10:00hs e 15:00hs, era servido um salchipão com refrigerante para toda a gurizada.

.
Neste dia contamos com a presença da 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, Senhorita Joelma Pauline Schmohl Meotti, de Passo Fundo, que falou sobre a importância do jovem no Tradicionalismo.

.
Joelma Pauline e José Roberto Fischborn.

.
O prefeito, Sr. Délcio Hugentobler despacha toda a documentação direto do Acampamento.
.
A Camara de Vereadores também se faz presente, incluindo neste dia, uma sessão solene.
.
Veja mais fotos clicando na imagem abaixo.
Acampamento Farroupilha em Taquara 15.09.2011
.
Parabéns a Associação Recanto Galponeiro e Prefeitura Municipal de Taquara pela excelente organização do 5º Acampamento Farroupilha do Vale do Paranhana e até o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário